RedeTV! processa cervejaria por publicidade com tchecas

A RedeTV! entrou com uma ação na Justiça pedindo indenização por danos morais e materiais contra a Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP), segundo informa o jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira. A cervejaria criou uma campanha publicitária com duas modelos tchecas que teriam se apaixonado pelo Brasil. Sem saber que as duas faziam parte de uma ação de marketing para lançar uma nova cerveja no mercado, a emissora as convidou para participar de um reality show no programa “Pânico”, que tem como um de seus principais anunciantes a Ambev.


Fonte: Google

O caso gerou atrito com o patrocinador, de acordo com a publicação. Uma liminar proibiria a cervejaria de citar em qualquer meio de comunicação o programa “Pânico”, seus apresentadores e a própria RedeTV!. Conforme a reportagem, a CBBP afirmou que ainda não recebeu notificação sobre a liminar. A campanha com as tchecas começou ganhando espaço nas mídias sociais, antes de chegar na imprensa escrita e na televisão, sem que ninguém soubesse que era uma estratégia de marketing. As duas modelos serão capa da revista Playboy de julho.

Clique aqui para ver a matéria na íntegra.

Quem quiser lembrar o que aconteceu, é só clicar aqui.

Anúncios

Posted on 21/06/2011, in Filosofia de Bar, Todas and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: