Contos do Bebum: Vodka

Olá, meu nome é Priscilla e eu sou alcoólatra (Olá, Priscilla). No Manual do Botequeiros de hoje, vamos desvendar a maldita. Não, cachaça é praticamente um anjo perto dessa bebida que tem pacto com o tinhoso.

 

Senhoras e senhores, a rainha da trevas (Elvira?): a Vodka.

 

Olha, se vodka fizesse bem, a Rússia seria potência, não? Eu tenho um verdadeiro horror por essa bebida, porque ela te engana, você bebe um pouco e, quando percebe, está andando com a saia presa na calcinha…

 

A vodka, para mim, funcionou até os 19 anos, quando tive um porre horrendo, que foi parar no Orkut e acabou com minha carreira de aspirante à BBB. Mas, como sou a mais pé de cana, vou escrever alguns tópicos sobre essa bebida querida.

 

Querida meu ovo!

 

Vodka, o que é?

 

Bem, como já dito anteriormente, essa bebida, conhecida na Rússia com “água”, tem pacto com o cão e, como já disse Jeremias, foi o cão que colocou para nós bebermos (ok, com um português mais sofrível, mas disse).

 

A vodka, ao contrario da cerveja, precisa ser de qualidade, pois ao contrario, pode causar dores de cabeça, vômitos na calça e noites com estranhos.

 

A vodka é mais chic, assim como o diabo que veste Prada, e é a favorita dos baladeiros, pois não faz você fazer xixi de 2 em 2 minutos. Não dá bafo e é servida no copo, sendo visualmente mais agradável que a cerveja, que vem na lata, o que nos remete àqueles tiozinhos de porta de boteco com a camisa do Maluf na altura do umbigo, chinelo Samoa e latinha de Polar na mão.

 

Vodka vai bem com o quê?

 

Ao meu ver, vodka cai bem em drinks  (Sex on The Beach, Mojito) e ALGUNS refrigerantes. Caps Lock no alguns porque coca-cola é com rum, pelo amor. Coca-cola com qualquer outra bebida é primitivo, só deve ser bebido até os 17 anos (que horror).

 

Sexo n the Beach, Ciccareli style!

 

O problema com os destilados é que, por serem muito fortes, são misturados até com bolacha “negresco” para embebedar as menininhas. Tudo bem, acho que bom gosto é que nem bunda, alguns tem, outros não, mas vamos ser sensatos: suco em pó, bolacha, leite condensado, é tudo uma delícia… na hora! Meu, isso faz muito mal para o fígado e você enche a cara sem saber.

 

Batidas com frutas também são ótimas pedidas, assim como a caipiroska. Minha favorita é a de amora com açaí do Esquenta Madá (googleia aí, é bem legal esse bar).

 

Qual vodka é a melhor?

 

Olha, de cada 10 bebedores de vodka, nove me disseram Absolut. Bom, só tomei uma vez e nem senti a diferença, confesso. Mas já experimentei vodka de quinta, então posso falar das ruins.

 

Qualquer vodka com nome de música do Capital Inicial, com cachorros na embalagem ou em garrafas plásticas são ve-ne-no, usadas só em drink de puteiro. Gente, vamos com bom senso: a grana esta curta, você quer ficar doidão, toma pinga. Vodka vagabunda é pior que sogra, que churrasco grego estragado.

 

Não direi nomes…

 

Das que vendem no supermercado, e as mais populares, fiquem entre as Offs da vida. E, se Possível, troquem o saquinho de tang por um abacaxi, que vai ser bem melhor.

 

Esse foi mais um Contos do Bebum. Sugestões e críticas serão encaminhadas para nosso SAC. Gostaram do texto? Depositem R$27 na conta Banco Real, Ag, 0929, C/C 5006870 e paguem uma balada para essa que vos fala. O salário caiu, assim como todos os cheques que eu utilizei mês passado.

 

Beijundas.

Anúncios

About Pri

Natural de São Paulo e naturalmente morena, Priscilla Maria Da Graça Guxa Meneguel queria ser escritora, mas foi ser publicitária porque precisava pagar o aluguel. Abandonou a vida hippie e agora usa calça social. Ela bebe para esquecer e esquece quando bebe. Quando lembra, escreve para o botequeiros. Apesar de agora ser uma yuppie capitalista, ela se esconde e vai ler "A História da Riqueza dos Homens" ao som de Jeffersons Airplane, acreditando que um dia o mundo vai ser melhor, sem mover uma palha óbvio, pois ela acredita na força do pensamento. Ela entorta colheres aos fins de semana...

Posted on 05/09/2008, in Caninhas, Contos do pau d´água, Filosofia de Bar, Todas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Como víciada eu recomendo as Vodkas (Wódka) Polonesas, como a Wyborowa.

  2. Morri de rir das coisas que você escreve. Sobre os tiozinhos de plantão com chinelo samoa, foi demais!!! Kkkkkkk…
    Cíntia – Brasília.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: