Contos de Bebum: Manual da Cerveja

A cerveja… O que dizer dessa bebida, preferida entre 9 de 10 universitários, mais antiga que Matusalém e que é a melhor companheira do botequeiro?

 

Hoje vamos desmistificar a cerveja, saber o porquê de ser favorita, sem essa firula da Bohemia, com historinhas das madres mancas que plantavam trigo no cume com a roseira.

 

Ai, eu vou é encher a cara!

 

Cerveja, o que é?

 

Bom, se você está lendo isso aqui e não sabe, aconselho o senhor a visitar esse site. Agora que você já sabe, vamos ao que interessa.

 

A cerveja é coca-cola da nossa geração. Serve para evitar pedra nos rins, lotar filas de banheiro e, dependendo do caso, fazer com que você solte o american idol que existe dentro de você. Com a cerveja você pode socializar e, se exagerar, faz com que você passe vergonha.

 

A cerveja, geralmente, não tem o poder do vinho e da vodka de fazer você ter um porre conhecido como PT. Porém, ao exagerar, prepare-se para a maior dor de cabeça que você vai ter na vida, depois da dor de corno, óbvio.

 

A cerveja é altamente calórica (assim como todas a bebidas) e é conhecida por transformar as gatinhas do colegial nas pançudinhas da faculdade. Sua cor dourada faz com que seres normais virem monstrinhos do Senhor dos Anéis, não dividindo o copo nem com a Angelina Jolie. Alguns homens, depois de um dia estressante de trabalho, trocam a Angelina pela cerveja, afinal ela não reclama e não vai querer fazer você adotar 20 criancinhas.

 

A cerveja dá bafo sim senhor, e não há trident que vá te ajudar. Aconselhamos você escolher o dia da cerveja e o dia de pegar geral. Se for fazer os dois, por favor, tente comer alguma coisa antes, de preferência um alimento (cebola e alho é sacanagem).

 

A cerveja também é conhecida como porta de entrada do inferno: em muitos casos, é a bebida que faz com que você tome a iniciativa de tomar uma cachacinha, um uisquezinho, uma baranguinha e etc.

 

A cerveja, por seu custo baixo, é amiga dos universitário, pois, como todo mundo sabe, universitário é duro: ou é estagiário de bigodinho ou vagabundo com mesada sem-vergonha dos pais. Os que tem dinheiro bebem chopp e uísque, bebidas que abordaremos em outros posts.

 

Você não vai ficar com ela bebendo. Nem vai ficar assim.

 

Cerveja vai bem com o quê?

 

Olha, no meu ponto de vista, vai bem até com jiló. Se fosse homem, falaria que iria bem até com sua mãe, mas sou fina.

 

Falando sério, a cerveja vai bem com comidas bem gordurosas, como aperitivos, feijoada e churrasco. Por bebermos bem gelada, ela dá aquela refrescada e não deixa você gordinha suada (ou safada, como preferirem). Eu gosto muito de cerveja com pizza, mas eu sou alcoólatra e estou há 24 horas sem beber (mais 24 horas!).

 

Feijoada chupinhada daqui.

 

Quais cervejas tomar?

 

Bom, acredito piamente que depois da primeira você toma qualquer uma, mas realmente a diferença entre cerveja é grande e mesmo entre as populares, você tem uma preferida. Jabás a parte (apesar de eu não ganhar nem uma dose de pinga com o blog), vou fazer uma seleção de cervejas.

 

Para beber no boteco: Boteco, pra mim, é do Zé e do Bigode. Se o seu boteco tem papel higiênico, já virou bar. No boteco, se você tiver um pouquinho de critério, aconselho a Brahma. Se a Brahma estiver quente, a Skol. E se não tive nenhuma das duas, você pode baixar o nível geral e seguir a linha Itaipava, Nova Schin ou Crystal. Agora, se não tiver nenhuma dessas, peça um ovo colorido e uma Cynar, porquê o lugar é podre.

 

Para beber no bar: Bar tem papel higiênico e escondidinho. O garçom te atende e as pessoas não possuem nenhuma micose visível. Nesse caso, sigo duas linhas de preferência, pois são geralmente bebidas que acompanham comidas. Se for um boteco-chique, com porções ou feijoada, Original e chinelinho. Se for bar mesmo, com uma carta de cervejas, vou de Norteña, Quilmes ou Eisenbahn. E sapato de bico fino, por favor.

 

Para fazer churrasco: Bom, o churras também tem seus critérios. Se o churras for aquele no fim do mês, onde o pessoal só ta agitando porque acabou o dinheiro da balada, pode ser até Bavária, pois o intuito é ficar bêbado. Agora se for um churras comemorativo, vamos de Itaipava garrafa ou Skol. E picanha, sem essa de coxão mole, pelo amor.

 

Para beber em jogos universitários: Olha, não há critério para jogos universitários. Eu me envergonho nesses eventos.

 

Bom gente, esse foi nosso Manual. Semana que vem, falaremos da Vodka, amiga de Yeltsin e popularmente conhecida como vódega. Um abraço para todos e depois de Domingo Maior, vão dormir.

Anúncios

About Pri

Natural de São Paulo e naturalmente morena, Priscilla Maria Da Graça Guxa Meneguel queria ser escritora, mas foi ser publicitária porque precisava pagar o aluguel. Abandonou a vida hippie e agora usa calça social. Ela bebe para esquecer e esquece quando bebe. Quando lembra, escreve para o botequeiros. Apesar de agora ser uma yuppie capitalista, ela se esconde e vai ler "A História da Riqueza dos Homens" ao som de Jeffersons Airplane, acreditando que um dia o mundo vai ser melhor, sem mover uma palha óbvio, pois ela acredita na força do pensamento. Ela entorta colheres aos fins de semana...

Posted on 25/08/2008, in Choppzzz, Contos do pau d´água, Todas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Prefiro vodka com energetico.
    Eu sou a excessão dos 10 universitários citados hehehe
    Sabia que eu não gosto de cerveja e feijoada. Fico muito cheio…

  2. saudades da minha época de universitária… ai, ai… ainda bem que estas coisas de faculdade passam, mas a cerveja fica. e cada vez mais gelada!

    bjos,

    nutella

    http://feijaocomnutella.wordpress.com

  3. Cerveja vai bem com que?! Com TUDO, ué!! rs
    Mas, assim como o Chuck, eu também gosto muito de vodca com energético!

    Bjs
    Feijão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: