Chopp sem álcool — Coisas da Lei Seca

Serei o portador de más notícias, parece que as cervejarias não entrarão mesmo na briga contra a Lei Seca. A Femsa (Sol e Kaiser) e a Ambev (Brahma, Skol, Antarctica) lançarão o chopp sem álcool (medo?).

 

A Femsa promete lançar o chopp Sol sem álcool nesta sexta-feira (22) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. No total, serão 11 bares. O teor alcóolico é de 0,5%, enquanto as cervejas e chope normais têm em torno dos 5%.

 

Já a Ambev utilizará a marca Líber (a latinha sem álcool que todos menosprezamos nos freezers de qualquer estabelecimento), e afirma que passará pelos mesmos processos dos chopes tradicionais. Segundo a empresa, a diferença será só a ausência do álcool (ainda bem que é só isso). Diferentemente da Femsa, esse produto terá o álcool totalmente retirado  ao final do processo. A tecnologia para isso foi importada da belga Interbrew, que foi adquirida pela Ambev.

 

 

 

O chope Líber (to tentando me acostumar com essa duas palavras juntas) será distribuído nos bares e restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro até o final de agosto (estamos quase nele, enfim). A AmBev já está treinando os funcionários dos estabelecimentos para tirar o chope sem álcool da forma adequada (a única diferença não era a ausência do álcool?). O chope será produzido em Jacareí, a 75 km de São Paulo, na mesma fábrica onde a cerveja Liber já é produzida em lata ou garrafa long neck.

 

As cervejas com baixíssimo teor alcoólico juntas possuem cerca de 0,75% do mercado brasileiro. Segundo a Ambev, a maior parte do público consumidor da Liber optava pela cerveja (to forçando a barra, mas está escrito na lata) por motivos religiosos (e bebem o vinho? Aff), de saúde ou em locais onde o consumo já era proibido – como estádios de futebol de alguns estados.

 

Nada mais justo que dar o crédito a quem merece. Retirei as informações do InvestNews e do Portal Exame.

Anúncios

Posted on 21/08/2008, in Birra, Choppzzz, Filosofia de Bar and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. oi, Femsa e Ambev… a graça na maioria das vezes é ficar bêbado e relaxar… e não só degustar o chopp. beijo.

  2. Po … tomei ela no Palestra em dia que o Verdao jogou contra o Curitiba. Eu achei ela um pouco aguada… masbeleza o Palmeiras ganhou. Proxima vez que for ver o verdao vou querer tomar o choppinho///

  3. acho uma boa o lançamento do chopp sem alcool, pois, estou acostumado a tomar a cerveja sem alcool, o único defeito é sua enbalagem, gostaria que viesse em garrafa de 600ml.

    P.S. Me informe urgente em quais locais será o lançamento do chopp sem alcool, pois, já estou com água na boca para experimenta-lo e quem sabe saborea-lo de forma rotineira.

  4. Quando disse em quais locais, isto é em se tratando de Belo Horizonte/MG

  5. Gostaria muito que fosse engarrafada em 600 ml, pois ai sim ficaria chic.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: