Fórmula engana bafômetro: puro mito

Quem ainda não recebeu aquele e-mail falando sobre como burlar a Lei Seca, usando apenas um copo de refrigerante com gelo? Pois bem, cinco doutores do Instituto de Química da USP rebateram essa questão. De acordo com eles, “os espertinhos que tentarem fazer isso vão inevitavelmente dormir na delegacia”, pois GELO NÃO LIBERA HIDROGÊNIO. Simples assim!

 

Confira abaixo o e-mail que está circulando:

 

“1) No final da balada, seja no bar ou em alguma festa, antes de sair (só antes de sair), peça ao garçom um copo descartável com coca-cola e bastante gelo.

 

2) Vá embora com o seu copo para o carro e vá dando umas goladas” de vez em quando.

 

3) Chegou na blitz, maior comandão. Pare o carro com calma, afinal você não está tão bêbado. Tome um gole bom de coca-cola, garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca.

 

4) Se o policial pedir primeiro os documentos e coisa e tal, tome outro gole seguindo o procedimento 3.

 

5) Finalmente, o bafômetro. Sopre devagar e no mesmo ritmo. Mesmo que você tenha tomado um monte, mas se sente legal, o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l.

 

Isto acontece pelo fato do hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão. Esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de química americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80. A coca-cola, para que serve? Poxa, você não vai querer ser parado com um copo de whisky com gelo. Então, bota qualquer refrigerante, menos água, pois demora mais para retirar o hidrogênio do gelo.”

 

Sério, quem fez isso e passou no teste, por favor, deixe seu comentário com e-mail, telefone, RG e foto que eu mando fazer uma estátua.

 

Em outras palavras, minha gente, por mais broxante que seja: FIQUE NO SUQUINHO. Faça aquele esquema de rodízio. Um não bebe numa noite, aí na noite seguinte é o outro. Alguns bares, como o Genuíno, já estão fazendo promoções do tipo “amigo que não bebe ganha um prato da casa” ou “quem não bebe álcool, bebe suco”. Garanto que é melhor do que beber um pouco, ser parado na blitz, perder a CNH, pagar R$ 955,00 de multa e ainda correr o risco de ser preso. Ou então, para aquelas datas comemorativas, chame um táxi. Sai mais caro na hora, mas se você estivesse dirigindo e fosse parado, o prejuízo seria bem maior, concorda?

 

Quer conferir a matéria na íntegra? Então clique aqui.

Anúncios

Posted on 08/08/2008, in Filosofia de Bar, Todas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. Que pena.. se funcionasse a gente colocaria no Feijão como mais uma fantástica dica para escapar da Lei Seca!

    E melhor é beber, encher a cara e ir de táxi mesmo.. ou contratar serviços de delivery de pessoas e carros que as seguradoras oferecem! Eu tô cotando um… rs

    Bjs
    Feijão

  2. Eu recebi um e-mail com contato de uns caras que fazem serviço delivery.
    Ainda não tive tempo de ligar para verificar, por isso que ainda não passei pra galera.
    Meio perigoso, ainda mais pra mulher..hehe

  3. Eu nem gosto de beber mesmo 😦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: