Comida di Buteco: qual o melhor petisco?

Eu sei que o Botequeiros é um blog que fala sobre bares e botecos de São Paulo, mas essa eu não poderia deixar passar em branco. Quem sabe, depois dessa, a gente não “confedere” o blog?

 

Pois então, de 1º a 31 de agosto, 31 bares do Rio de Janeiro estarão abertos a votação popular em urnas. Entre as categorias estão: melhor tira-gosto, atendimento, higiene e bebida gelada. Só espero que outros quesitos sejam algo como espaço físico, localização, preço, clientela e atrações (algo bem básico, né?).

 

Lembrando que quem está organizando é o Comida di Buteco. O mesmo site que fora recomendado pela nossa leitora, no artigo sobre Lei Seca.

 

Confira abaixo uma parte da matéria tirada do G1. 

 

“Boteco que é boteco tem que ter, além de chope gelado, aquele clássico ovo rosa, certo? Errado. Outras tradicionais e deliciosas receitas podem ser descobertas nos balcões da cidade. Consagrado em Belo Horizonte, o concurso Comida di Buteco estréia na boemia carioca com 31 botequins do Rio, um para cada dia do mês de agosto, para eleger os melhores tira-gosto e atendimento e a bebida mais gelada da cidade.

 

                                      Foto: divulgação

 

Na lista, quitutes como caldinho de feijão, bolinho de aipim e escondidinho de carne seca se juntam a misturas inusitadas como pastel de angu recheado com bacon, couve e torresmo, do Beco do Rato, o bolinho de feijoada, do Aconchego Carioca, e o petisco que leva o nome de Um rolê pelo subúrbio, no Original do Brás, que o bar define como um rolê ouriçado, com molho de Bohemia escura em mini Baías de Guanabara.

 

‘Nossa missão é resgatar a culinária de raiz e fazer com que as pessoas criem uma outra motivação para ir ao boteco, além do chope e da cervejinha’, contam os organizadores Eduardo Maya e Maria Eulália Araújo, que trazem para o Rio uma regra da competição mineira: os participantes têm que ficar 10 anos sem repetir as receitas inscritas. ‘Isso estimula a criação de novos pratos e a pesquisa e resgate de receitas’, completa Eulália.”

 

Quer ler mais? Então clique aqui.

Anúncios

Posted on 01/08/2008, in Choppzzz, Pra forrar o bucho, Todas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: