Pirajá – “Lembranças de uma noite de sexta-feira”

Título auto-explicativo. A noite de sexta-feira começou com um grau cerveja-vodka-jurupinga na Ministro de Godói após a aula. Meus amigos compareceram a minha faculdade para sairmos para algum bar. Disse: “vou aproveitar e fazer uma avaliação para o Botequeiros”.

 

Bom. Por estar escrevendo HOJE, é possível imaginar que não me lembrava muito dos dados obtidos do boteco pesquisado; só me recordei quando um de meus amigos me disse que havia enviado uma mensagem SMS para ele com os preços das cachaças e o nome do garçom que nos serviu. Mas como sou esperto quando estou bêbado, não?

 

O Pirajá é um boteco bem no estilo carioca (tematizado), com preços pouco elevados e com um ótimo serviço de mesa, porém o chopp foi servido com MMUuuiitoo colarinho (essa questão poderia ser discutida posteriormente: “Como deve ser degustado um Chopp: com muito ou pouco colarinho?”). O nosso garçom, Adailton, foi muito simpático, mas teve um deslize quando pedi sugestões de cachaças numa faixa regular de preço e ele me ofereceu uma dose a 17 reais. Não me lembro se o mandei ir catar coquinho (para não usar cursed words), mas depois ele nos surgeriu duas cachaças:

 

Santo Grau (já havia citado ela, mas que nome engraçado). Essa cachaça é bem suave no começo e depois de uns 3 segundos fica forte na güela. Recomendo, com certeza. Todos que gostam de cachaça deveriam provar a Santo Grau. E no Pirajá, o preço da dose é R$ 5,00.

 

Lua Cheia (Eitcha!). Essa cachaça é forte, no começo, no meio e no fim. Caraca! Eu já tava doido, depois dessa então, fiquei (o que paulistas dizem) 13. Sinceramente, não recomendo, só para aventureiros de segunda, terceira, quarta viagem. No Pirajá, a dose sai R$ 5,00 também.

 

O prato que dividimos na mesa chama-se Lingüiça na Cachaça. Valor: R$ 20,00 (aproximadamente). A linguiça vem frita e suculenta, com cebolas, mandioca, batata frita e batata-doce. A porção também vem acompanhada de pão francês fatiado. Que delícia! Peçam, vale a pena!

 

Pirajá é um ótimo lugar para Happy Hour, para ir a dois, ou para um Emo Hour (para ir sozinho e chorar as migalhas). Recomendo.

 

Onde? Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 em Pinheiros. São Paulo – SP

Cartões: Visa | Mastercard | Dinners

Horário: Seg e Ter: das 17h às 2h. (5ª e 6ª até 4h, dom. 12h até 19h) Sab. das 12h às 4hs.

Idade Mínima: 18

Faixa Etária: de 25 a 30

Telefone: (11) 3815-6881

Site oficial: www.piraja.com.br

About Johnny Vic

Projetos de Filmes, Séries e Games em andamento...

Posted on 11/06/2008, in Caninhas, Choppzzz, Pra forrar o bucho, Todas and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

