Bolinho de mandioca com calabresa e catupiry: diferenciado

Chega de bolinho de mandioca. O esquema, agora, é bolinho de mandioca com calabresa e catupiry!

 

Esse petisco eu comi há muito tempo em algum boteco perto do aeroporto de Congonhas, mas não lembro o nome e, por alguma coincidência, recebi a receita por e-mail há umas 2 semanas.

 

Sai totalmente dos padrões de bolinhos que você já comeu, pode ter certeza. A única dificuldade é tentar parar de comer…

 

                                   Foto: inserida no e-mail

 

INGREDIENTES:

 

– 1kg de mandioca

– 250g de calabresa picada

– 200g de queijo catupiry

– Salsinha

– Cebolinha

– Sal

– Pimenta à gosto.

 

MODO DE PREPARO:

 

1. Cozinhar a mandioca até o ponto de massa.

2. Misturar com os outros ingredientes (menos o catupiry).

3. Na hora de levar à forma, deixar um pequeno “buraco” para acrescentar o catupiry. Depois, é só fritar para servir.

 

A receita veio acompanhada deste link!

Posted on 05/06/2008, in Pra forrar o bucho, Todas and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 38 comentários.

  1. Não sei cozinhar mandioca 😥
    Muito dificil, essa alguem vai ter que cozinhar pra mim, haha.
    Ou vou no boteco mais próximo so pra matar a vontade. x:
    Bjs botequeiros.

  2. Aaaah, mas e se no boteco mais próximo não tiver?!
    E se esse “alguém” tiver preguiça?!
    Já pra cozinha! hahahaha

    bjos!

  3. Ahh Luis, sem chance, haha.
    Eu ia passar algumas boas horas tentando fazer, e correndo o risco de ficar uma ‘nhaca’ , rs (fora a bangunça na cozinha né?!)
    Entao, melhor procurar um boteco, ou os botequeiros de plantão, melhor não? haha

    bjs.

  4. Tá, tá, seus argumentos são convicentes..haha
    Aposto que tem algum botequeiro prendado perdido na região que você mora.
    Divulgue o nosso blog que pelo menos um há de aparecer! =P

    bjos

  5. ‘Botequeiro Prendando’, sim , seria uma boa, vou divullgarr Luisss, vou divulgar, pode deixar, haha. (vou conversar com o cafa que os aprendizes estão me ensinando lugares diferentes de conhecer pessoas)
    Mais se não aparecer, vou até o Aeroporto de Congonhas, bemm mais facil, :p.

    bjoo.

  6. haha
    Ok ok
    Assim que eu lembrar do lugar, te aviso!

    bjos

  7. Sim, 😉

    Fico aguardando o próximo post.
    Até.

  8. caraaaaco q irada essa idéia hein!!!
    quero mto comer… e o melhor…nem vou ter q me deslocar veio ateh com a receita brother!!!irado!!!
    minha madrinha vai fazer pra mim… jah ateh falei com ela!!!
    mandaram mais uma benzasso botequeiros!!!
    abraço

  9. Tbem quero uma madrinha que faça pra mim, 😥 haha

  10. Pooooxa, pessoal!
    Desse jeito vou promover um encontro de botequeiros com suas respectivas madrinhas pra aprender a fazer os petiscos! hahahahahahaha

  11. suas respectivas madrinhas? Todo mundo tem madrinha :O
    me senti rejeitada agora 😥 kkk

    ps.Luis, vai passar o dia todo na internet? haha

  12. haha
    Descuuulpa!
    Não sabia que você não tinha! =/
    Enfim..eu empresto a minha! hahahah

    PS: eu passo grande parte do dia na frente do pc trabalhando…ê vidinha…haha

  13. Sim, até tenho, mais ela nao faz coisas de botequim pra mim 😦 haha.
    Ahhh, eu tbem passo o dia todo na fte do pc, mais so tou passando o dia todo comentando pq ainda nao bloquearam esse site aqui, x: kkk
    Ai so fico no gmail msmo, hm
    Voltando ao nosso assunto, agora a Priscila postou algo de comer, de fato, se eu começar a sentir vontade de comer tudo que vcs postam aqui (sempre coisas bem caloricas como tenho visto), vou virar uma bolinho ow x:

  14. aaaah entendiii!
    hahahaha

    e sentir vontade não tem problema…se segure até o fds…no fds PODE! hAUHauhAUHAuhaUHAuhAUHA

  15. continuo contra fazer bagunça na minha cozinha. Moro sozinho, limpo sozinho e minha madrinha não fala com minha família há 6 anos. hahahahaha

    obs: aceito botequeiras gatas… hahahaha

  16. hahaahahahhhaha, Ok Ok, eu e minha colega de trabalho estamos morrendo de rir, associar tu com a guria do Zorra Total foi um tanto quando engraçado :p
    Tentei add o blog de vcs nos favoritos do meu e nao consegui \:

  17. HAHAHAHAHHAHAHAHAAH
    era essa a idéia! 😉

    hum…deixa eu te explicar como faz: vai em “My Dashboard”, depois em “Gerenciar”, depois em “Links” e depois em “add new link”…aí já era! =)

    PS: olha o frank se oferecendo pra fazer os bolinhos pra vc! hahahahahaha

  18. um tanto quanto*

    AHHHHH, simm Luis, mais eu ainda nao sou botequeira, sou UMA APRENDIZ DE** hahahah, e outra, acho que ele ta qrendo uma botequeira que cozinhe pra ele, tou fora, haha

  19. nãããão, nãããooo!
    acho que ele quis dizer que não quer bagunça na cozinha DELE!
    mas ele pode fazer uma bagunça na sua.. 😉
    HAHAHAHAHAHAHAHHA

  20. pode até ser na minha, só a bagunça q incomoda. hahaha

  21. Ú BABY!

    aí moonna, abriu terreno.
    haha

  22. kkkk, continuo nao gostando da idéia Luiss, e comer no boteco continua sendo mais facil e mais pratico (e sem sujeiraaa), a nao ser que tu queira ir la pra casa lavar a louça, hahahahahah.

  23. Frank, nos podiamos levar o Luis pra cozinhar e lavar a louça, e nos dois iriamos somente degustar :p HAHAHAHAHAH.

  24. isso foi um convite?
    ai ai
    espero q a patroa não veja
    hahaha

    moonna, vai por mim, o frank lava a louça melhor q eu =P

  25. tá, agora virou putaria
    ÉU SÓ LAVO A LOUÇA DA MINHA MARMITA, TÁ COMPREENDIDO?!
    hahahahahahahahaha

    frank, be a gentleman and wash her dishes 😉

  26. Não necessariamente (nao um convite pra um encontro) , antes que a ‘patroa’ veja, hahaha.
    é que normalmente esse tipo de comida, essas coisas de boteco sao feitas entre VARIOS amigos, hm,
    E eu nao lavo nem isso, por isso ja almoço em restaurante :p

  27. ok ok, entendi. haha

    bom, de qualquer forma, você não precisa se preocupar.
    se vc convidar o pessoal e rolar a bagunça na cozinha, nada mais justo q eles limpem depois, certo?!

  28. HAHAHAHAHAHAHHAHA, fiquei ate constrangida agora, rs

    Sim né, seria justo, mais la em casa é uma guerra pra ver quem limpa a cozinha ¬¬ hahaha, uma sempre vai sair, a outra tomar banho, a outra levar o namorado no portaria, festinhas no ap sempre acabam com a bagunça pra moona limpar, hm kkk

  29. poxa..fiquei até com dó agora…NOT!
    brincadeira
    hahahahahaha

    moona, acho q está na hora d vc mudar d república ou achar um namorado prendado…OOOOUUUUU deixar a louça acumular e deixar todo mundo com nojo! aí todo mundo vai sentir falta da ‘moona-lava-louças’, vão começar a t bajular e vc pede oq vc quiser! é BATATA!
    haUHAuhAUHauhaUHAuh

  30. kanto, convite pra lavar louça. o otro convite foi feito à mim. hahahahahha

    Sobre lavar a louça dela, precisa merecer o esforço . hehehe

    Moona, dica para festinhas no apê: descartáveis. São baratos, n precisa lavar e seus amigos bêbados podem quebrar que não faz sujeira e vc n fica desguarnecida de copos.

  31. Namorado prendado, nono, nao sou mais iludida de encontrar este um dia na minha vida , tou aprendendo com o cafa, kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira.
    Mais eu nao consigo deixar a pia cheia de louça 😦 sou muito fresca pra isso, rs, e tbem, é feio né, ja pensou eu chego com alguém em casa e ta la, a cozinha um nojo, eca, kkkk
    Mais eu tou colocando elas pra trabalhar :p rsrs

    Frank
    HAHAHAH, obrigado pela dica anjo, tou anotando tudo.

  32. Moona, ignora o kanto na dica. Lavar louça dos outros nunca é reconhecido. Só na hora que o fdp vai abrir o armário e ele pensa: alguém lavou os 20 pratos que eu sujei. Obviamente, ele suja mais 10 em um único dia. hahahahahaha

    qdo os kras deixavam a pia nojenta e aparecia galera em casa, eu utilizava a porta da cozinha. Tente fechá-la. Vc verá que a pia nojenta some e vc fica com seus amigos e não na pia. hahahahahahaha

  33. AHAAHHAHAHHA, ai que mora o problema Frank,
    tem um balcão da cozinha pra sala, como vou explicar, bom, é inevitavel mostrar a bagunça da cozinha haha,
    Mais como eu sou a ultima a chegar em casa, qndo vou levar alguem pra casa, ligo avisando elas antes, pelo menos meu quarto eu sei que ta sempre arrumado, kkkkkk x:

  34. isso foi um convite? hahahaha

  35. HAHAAHAHAHHAH, eu so percebi depois que mandei,
    Em relaçao ao quarto, nao foi isso que tu ‘deve’ ter entendido, hmm, haha.
    É que eu chego em casa e vou direto pro meu quarto pra nao deparar com a bagunça (?) haha.
    ai ai ai

  36. moona se entregandooooo!
    moona se entregandooooo!

    hahahahahah

  37. HAHAHHAHAHHA, paraaaa Luissss, eu to tentando concertar, kkk, e pior, nao da pra apagar o post nessa porcariaa, haha

Deixe uma Resposta

