Top 5 Banheiros Imundos de São Paulo

Dono de botecos, botecos-chiques, bares e etc: be afraid, be very afraid (tradução Hebert Richards: tenham medo, tenham muito medo).

 

Mostrando o lado social do Botequeiros, vamos falar daquilo que todos temem, mas ninguém reclama. Vamos dar voz aos oprimidos e oprimidas, que dobram a barra da calça ao entrar; que pedem encarecidamente por um papel higiênico ou um papel toalha; que desviam das poças e tremem ao ter que apertar a descarga.

 

Sim, o Botequeiros vai dar um passo além e criar polêmica, Nelson Rubens style e vai botar a boca no trombone. NO TROMBONE apenas! Vamos eleger os piores banheiros de bares e lugares com bebida de São Paulo nesse top 5.

 

Com esse movimento esperamos mobilizar as pessoas para que não reclamem apenas da meia hora de espera e sim das condições de limpeza de muitos estabelecimentos da cidade. Vamos falar dos botecos sujos, principalmente aqueles freqüentados pelo “crem de la crem” da sociedade paulistana, que apesar de preferirem o sujinho, estudam nas melhores faculdades e são educados. O objetivo disso são melhoras: melhoras na higiene e melhoras na atitude. Os donos de bar devem fazer sua parte e nós também.

 

5. Bar do Zé

Endereço: Rua Cardeal Arco-Verde, esquina com Simão Álvares, do lado direito para quem desce a Cardeal.

Problema: Papel higiênico até tem, mas a situação esta difícil. O Bar do Zé é botecão, sujinho e tudo mais, mas o banheiro está imundo.

Tem uma noiva no cesto (que eu acho que não deve ser trocado nunca) e o cheiro está insuportável.

A descarga vive quebrada e as pessoas parecem não entender que se você não apertar, seus dejetos vão ficar lá acenando para quem entra.

A tábua possui uma crosta de 5 milímetros de HPV, ou qualquer outra DST, pois já está marrom.

Por viver lotado e possuir apenas uma cabine, as pessoas saem para usar a banca de jornal ao lado como mictório.

Culpado: donos e clientes são culpados. O dono já desencanou de limpar e as pessoas não tentam manter menos sujo.

O que fazer: primeiro, limpar a meleca. Segundo, ser mais educado. O bar é freqüentado por muitos estudantes de faculdade que poderiam ser um pouco mais cuidadosos. Tudo bem que o álcool altera nossas percepções, mas é só fazer um esforço para acertar o alvo que já vai melhorar muito.

 

 

4. Bar do Parati

Endereço: Rua Ministro de Godói, primeiro bar para quem sobe da rua Homem de Melo.

Problema: Falta papel no fim da noite e o cesto não é trocado, por isso os papeis ficam todos caindo no chão.

A privada está detonada e com 10 mm de HPV e Cancro mole, de tão suja que está.

O chão está inundado e os papéis decorativos ajudam a absorver, porém isso não é muito higiênico.

O cheiro está cada dia pior e a cabine esta cada dia mais detonada.

Culpado: donos e clientes são culpados. Os meninos que trabalham lá até tentam limpar, mas a tábua da privada já morreu. O lixo não é trocado e as pessoas também não se preocupam muito em jogar papel no chão.

O que fazer: trocar a tábua e verificar o cesto a cada duas horas já ia ajudar muito. O pessoal da PUC pode colaborar ao não jogar papel no chão e não quebrando o banheiro. O uso da descarga não é opcional, é obrigatório e ajuda a não deixar o cheiro de urina impregnado no banheiro.

 

 

3. Lanchonete Real

Endereço: Avenida Professor Alfonso Bovero, esquina com Avenida Doutor Arnaldo (ao lado da MTV)

Problema: O cheiro de esgoto impede que você respire muito lá.

Não trocam o lixo e não colocam sabonete para lavar as mãos com a freqüência necessária.

No fim do dia, tem papel em todos os cantos do banheiro.

Culpado: donos são culpados, apesar do papel no chão ser culpa dos clientes. Parece banheiro de boteco, apesar de ser uma lanchonete. Não cuidam o suficiente da limpeza, pois é feita apenas uma vez ao dia, pelo que foi observado.

O que fazer: limpar mais vezes. A lanchonete está sempre cheia e não há um encarregado somente para limpeza. Por ser uma lanchonete, deveria ser mais limpo, pois a limpeza do banheiro é logo associada a da comida.

 

 

2. Bob´s

Endereço: Avenida Paulista, quase esquina com a rua Frei Caneca

Problema: FE-DI-DO. Muito fedido.

Não é sujo, mas a ventilação é péssima e o cheiro de lá é pior que o de banheiro de rodoviária.

No horário do happy hour (que, aliás, é miado de dar dó) é preciso muita coragem para ir lá.

Algumas vezes, o chão estava sujo.

Culpado: donos são culpados. O banheiro não é sujo, mas não há ventilação o suficiente.

O que fazer: Cuidar da ventilação, por um purificador de ar, incenso, o que for. P.S. Eu e minhas amigas já até apelidamos um banheiro fedido da faculdade de banheiro do Bob´s. Cuidado para isso não pegar, ein?

 

 

1. Galeto´s

Endereço: Alameda Santos, esquina com a rua Augusta.

Problema: para um restaurante que sai, no mínimo, R$30,00 por pessoa, o banheiro é péssimo. Tem o cheiro do Bob´s e o cesto é trocado quando a noiva que reside lá começa a cair pelo chão.

No horário da happy hour fica pior pois o chão também fica sujo.

Culpado: donos são culpados. Não limpam, pois ficam resíduos de sabonete na pia. O cesto poderia ser trocado mais vezes (ou pelo menos trocado) e deveriam verificar se o papel acabou.

Poderia ser um problema que aconteceu em um dia apenas, mas fui lá umas 3 vezes e estava sujo, com papéis transbordando e pia cheia de cabelos.

O que fazer: contratar alguém para limpar. Simples assim. Um lugar como o Galeto´s não tem desculpa, pois não tem bebuns e somente clientes utilizam. Por ser em restaurante (e em restaurante caro), pior ainda!

 

 

E esse foi meu top 5 banheiros sujos. Se você também tem uma história para compartilhar, fique a vontade. Se você discorda da seleção, comente também. Democracia, a gente se vê por aqui!

Anúncios

About Pri

Natural de São Paulo e naturalmente morena, Priscilla Maria Da Graça Guxa Meneguel queria ser escritora, mas foi ser publicitária porque precisava pagar o aluguel. Abandonou a vida hippie e agora usa calça social. Ela bebe para esquecer e esquece quando bebe. Quando lembra, escreve para o botequeiros. Apesar de agora ser uma yuppie capitalista, ela se esconde e vai ler "A História da Riqueza dos Homens" ao som de Jeffersons Airplane, acreditando que um dia o mundo vai ser melhor, sem mover uma palha óbvio, pois ela acredita na força do pensamento. Ela entorta colheres aos fins de semana...

Posted on 29/04/2008, in Contos do pau d´água and tagged , , , . Bookmark the permalink. 20 comentários.

  1. Luis Kantovitz

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    caraca, melhor post do muuundo!
    e confesso q não sei sobre nada disso ae..eu me recuso a ir em banheiro d boteco..agora o do Galeto’s? sério mesmo? fui uma vez lá e não precisei usar…sorte!

  2. você já usou banheiros do JUCA? hahahaha

  3. “10 mm de HPV e Cancro mole”
    Muito bom! hauhuhauhauah

  4. taniarezende

    Nossa mandou muito bem fazendo esse post!
    O banheiro do Ó do Borogodó também não é dos mais agradáveis, além do que tem um graçom de cabelo black power meio loiro só sabe falar NÃO. Tudo que você pede ele fala NÃO.
    E concordo com o Frank, os do JUCA ganham de todos.

  5. luis: o banheiro do galeto´s entrou justamente por não poder nunca estar sujo…
    frank e tania: o do juca e hours concours…
    eduardo: isso é uma maneira light de falar “não encoste nem de brincadeira”.

  6. Po…sacanagem em colocar bar do zé…tinha de ser bar do zé e bar real…que afinal um fica na frente do outro…e o banheiro do real é sujo igual ao do zé.

    Parabens pelo blog.

  7. Pow! Olha que o mercado muda! Da mesma forma que todo dia surge um novo bar do momento, surgem umas 4 ou 5 tranqueiras por aí!

    Só achei que podia rolar umas fotos.. sei lá, só pra passar um terror msm!

  8. Cara.
    É pq vc não viram os WC daqui de CWB …
    kkk limpissimo… cheiroso..
    O pessoal de CWB é chique mesmo…
    Não é a toa q é cidade modelo..
    Faloww.. bjoskk

  9. CWB?
    Que cidade é essa?!
    Poxa, fale um pouco mais a respeito!

    Abraços!

  10. Ir no banheiro do Parati é uma aventura… se for cedo vale a pena atravessar a rua e usar o banheiro da PUC (que não é aquela coisa que se diga ‘que banheiro limpo’ mas…)

  11. o banheiro mais imundo é do BAR FAROL MADALENA!
    alem de ratos que andam pelo bar. Alguem pode me orientar a fazer, ou por onde denunciar?
    obrigada

    • JÁ VI RATOS ANDANDO LÁ NA FRENTE, E A ANVISA KD.?????????//
      PIOR A ENTREGA DAS CARNES É FEITA EM UMA FIORINO SE REFRIGERAÇÃO, SÓ DEUS SABE DE ONDE VEM ESSAS CARNES……..UM HORROR O LOCAL.
      MORO PERTO DAQUELE CHIQUEIRO.

  12. BAR DAS EMPANADAS, NA VILA MADALENA……CADA CLIENTE GASTA UM ABSURDO E O BANHEIRO É UM HORROR !!!! DEIXEMOS DE IR LÁ ! VÃO A PQP !

    • hein fdp fala na cara arrombado… c paga um absurdo pq la tem qualidade as empanadas d la todo mundo elogia seu lixo fdp
      te desafio a ir la d novo seu arrombado chupa rola.. bixona do kct…
      SE TU EH POBRE SEU ARROMBADO NAUM VAI LA PORRA VAI NOS BUTECOS AONDE A CERTEJA EH 1 REAL E VC COME LIXO COM BARATA SEU MERDA FDP

  13. Vão ver o banheiro da “esfiha chic” na esquina da rua das palmeiras com a Al. Glete..
    A coroa da torneira da descarga inesiste e você tem que jogar água com as próprias mãos – se não quiser morrer do cheiro existente ali – que mal sai da torneira minuscula da pia ao lado – Já pedí ao dono, Sr Jorge, que providencie uma descarga automática e, NADA. Já faz mais de 5 anos !!! Acreditem se quizerem .
    Abs.

  14. Olhar.. eu soh o dono d um desses bares…. o bar do seu zé.. e nunka vi uma porcaria dessas escita sobr eo meu bar!! que porra eh essa? akele banheiro eh cuidado todos os dias… limpo todos os dias.. e q p0rr@ d mentira eh essa soh com uma cabine? vou processar vcs se n entrarem em contato comigoo…!!!!! sem brikderaas….

  15. EU VO METE UM PROCESSO NESSA PORRA DE SITE!

    • Meu senhor, eu sei que você deve ter conhecimento, mas aqui não é site, é blog. Nós postamos a respeito de experiências que passamos, não é a toa que a responsável pelo post escreveu “o banheiro está imundo” e “o cheiro está insuportável”. A palavra utilizada “está” representa um problema atual, mas o post foi publicado em 29 de abril de 2008, exatos 2 anos e 7 meses atrás, tempo suficiente para mudanças serem feitas.

      Os comentários estão abertos às pessoas, para que elas nos atualizem a respeito dos locais “avaliados” e, pelo que eu vi, as suas manifestações foram em cima dos comentários dos clientes, das pessoas que frequentam os seus bares. Eu levaria isso em consideração, críticas devem ser bem recebidas como forma de melhorar o serviço oferecido.

      Abraços,

      Luis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: